Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo três carros na tarde deste domingo (16), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. A Polícia Civil investiga se as mortes foram provocadas por um “racha”. Outros seis feridos foram encaminhados para unidades de saúde na capital.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) trabalha com a linha de investigação de que uma picape modelo Amarok e um Polo disputavam um racha na avenida, sentido centro – bairro, quando um desses carros atingiu um terceiro veículo, um Siena. O motorista deste carro perdeu o controle do veículo, atingiu o meio fio, capotou e derrubou um poste.

Carro de modelo Amarok que se envolveu no acidente deste domingo
O condutor foi identificado como Odorico Freitas, ele morreu no local e precisou ser removido das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A Polícia Militar disse que ele estaria indo pra casa com a filha, que fazia o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Ela foi encaminhada, com vida, para um hospital.

Motorista do Siena voltava com a filha que tinha ido fazer a prova do Enem. Ele morreu no local
A outra pessoa que morreu no local estava no Polo, com mais quatro pessoas. Ela era uma das passageiras, identificada como Yasmin Ferreira. Segundo a PC-AM, ela foi arremessada para fora do carro, bateu a cabeça no asfalto e morreu na hora. O corpo dela foi removido pelo Instituto Médico Legal. Testemunhas disseram que ela é filha de um policial militar que chegou ao local minutos depois do acidente. Consternado, ele foi acalmado por colegas da corporação.

Acidente envolveu três carros na Avenida do Turismo
O Acidente
Depois da colisão, os dois carros envolvidos no suposto racha avançaram mais alguns metros. A picape só parou quando bateu e destruiu uma parte do muro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Polo captou e ficou de cabeça para baixo. Pela avenida, pedaços da lataria ficaram espalhados, assim como forro de portas, para-choques e latas de bebidas alcoólicas.
Ao todo, oito pessoas estavam envolvidas no acidente, além das duas mortes, seis ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde do Estado, com vida. Incluindo o motorista do Polo, que fraturou costelas e um braço, segundo a PC-AM.
Investigação
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente do caso. O titular da unidade policial, delegado Daniel Verzani, esteve no local do acidente e acompanhou a perícia. O condutor da Amarok, identificado apenas como Luiz, realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Segundo Verzani, embora a linha investigativa preliminar seja a de um racha, esse motorista afirmou ser vítima do acidente e não causador. Ele foi encaminhado para a sede da delegacia, para depor.















Discussion about this post