Um homem de 25 anos foi alvo de pistoleiros na noite desta segunda-feira (1º) em Maracaju, a 159 km de Campo Grande. Usando tornozeleira eletrônica, a vítima disse que o atentado foi praticado a mando do Comando Vermelho, em mais um capítulo da guerra travada pela facção criminosa carioca com o PCC (Primeiro Comando da Capital) pelo domínio de território em cidades sul-mato-grossenses.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta de 21h50 na Rua Pérola, na Vila Adrien. Com antecedentes por tráfico de drogas e cumprindo pena em regime semiaberto, o morador estava na casa com a esposa quando dois homens armados com pistolas invadiram o local após arrombarem o portão.
Segundo ele, os indivíduos usavam casacos e máscaras faciais. Ao perceber que seria morto, o morador saiu correndo, pulou o muro dos fundos e se escondeu. Os suspeitos fugiram em uma moto Honda Biz vermelha.
O homem afirmou que havia sofrido reiteradas ameaças de morte por parte do Comando Vermelho, por isso acredita tratar-se de matadores a serviço da facção criminosa. Ele informou aos policiais militares que há cerca de dois anos fez parte do PCC e por isso teria sido jurado de morte pela facção rival. A PM fez buscas nas imediações, mas não encontrou pistas dos suspeitos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo atentado em Dourados
Este é o segundo atentado atribuído ao Comando Vermelho ocorrido na região sul nas últimas horas. Ontem à noite, uma mulher de 38 anos foi baleada duas vezes após o companheiro usá-la como “escudo humano” para se proteger dos tiros, no Jardim Canaã II, na região leste de Dourados. O alvo inicial dos disparos era o homem, de 23 anos.
O casal estava na residência localizada na Rua G quando dois homens em uma motocicleta vermelha chegaram ao local. O passageiro desceu do veículo, invadiu o quintal e disparou nove disparos de pistola calibre 40 na direção das vítimas.
Para tentar escapar dos tiros, o jovem puxou a companheira e a colocou em sua frente. A mulher foi atingida por dois projéteis na face e no pescoço. O homem sofreu apenas um ferimento de raspão no tornozelo esquerdo. Ela está internada no Hospital da Vida e seu quadro é considerado grave.
