Freida McFadden, autora do livro A Empregada, decidiu revelar sua identidade verdadeira ao público depois de mais de dez anos. A revelação foi feita em uma entrevista ao USA Today.
A escritora contou que, na realidade, ela é uma médica chamada Sara Cohen, que trata de distúrbios cerebrais. Ela publicou seu primeiro livro, The Devil Wears Scrubs, há treze anos.
“Estou num ponto da minha carreira em que me cansei de [minha identidade] ser um segredo”, disse ela. “Estou cansada das pessoas debatendo se sou uma pessoa real ou se são três homens [escrevendo por mim].”
Cohen explicou que optou por usar um pseudônimo para que sua carreira como escritora não interferisse em seu trabalho principal no hospital. “Sou uma pessoa real, tenho uma identidade e não tenho nada a esconder”, afirmou.
Na mesma entrevista, a autora best-seller disse que realmente usa óculos. Ela também comentou que a escolha de aparecer publicamente usando perucas não era para manter o mistério, mas sim por uma questão estética. “Não faço ideia de como pentear meu cabelo”, declarou.
Inicialmente, McFadden tinha planejado revelar quem era apenas quando se afastasse completamente da medicina. Desde 2023, ela trabalha apenas “uma ou duas vezes ao mês” no hospital, pouco depois do lançamento e do sucesso de A Empregada.
Ela contou que seus colegas de hospital descobriram sua atividade como escritora e foram “muito legais quanto a isso”. Outro motivo para a assinatura como Freida McFadden foi a sobrecarga de manter duas identidades.
Apesar de ter revelado seu nome real, ela garantiu aos fãs que continua sendo a mesma escritora e pediu que continuem a tratá-la pelo pseudônimo. “Apesar de não ter dito meu nome real até agora, sinto que compartilhei quem sou o tempo todo”, reforçou.
“Embora o nome seja uma surpresa, nada mais é. Sempre fui honesta com meus leitores”, completou a autora.
Com o sucesso viral do livro e de sua adaptação para o cinema, Freida McFadden continua a publicar best-sellers. Além da série literária com a personagem Millie Calloway, que já tem três livros e um conto, ela também é autora das sagas Dr. Jane McGill e Prescription: Murder.
A franquia A Empregada já tem uma sequência confirmada para os cinemas, com produção prevista para começar ainda em 2026. A expectativa é que a atriz Sydney Sweeney retorne para a continuação, assim como o diretor Paul Feig e a roteirista Rebecca Sonnenshine.
O sucesso de Freida McFadden como escritora se consolidou enquanto ela mantinha sua carreira médica. A decisão de unir as duas identidades marca o fim de um longo período em que ela viveu separadamente suas duas profissões.
