A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) da Polícia Civil do Amazonas está na captura do cantor de forró Keven Fernandes dos Santos, de 19 anos. Ele foi denunciado na última terça-feira (20) por ter estuprado uma adolescente de 12 anos em Manaus.
Segundo a investigação da polícia, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira, quando o cantor pegou a vítima em sua residência e consumou o estupro.
Um vizinho acessou as imagens das câmeras de segurança de sua residência e viu o momento que a adolescente saiu acompanhada do homem. Em seguida, o vizinho avisou a mãe da menina.
Curtiu? Siga o PORTAL R5 BRASIL no Facebook, Twitter e Instagram.
Se inscreve em nosso canal no Youtube
Participe do nosso grupo Telegram
Fale conosco: Nosso WhatsApp
Gmail: [email protected]
Quando voltou para casa, a adolescente contou para mãe que foi levada pelo cantor e que ele teria abusado sexualmente dela.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que conduziu a vítima e a representante legal até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo.
Denúncias
A polícia a quem tiver informações sobre a localização de Keven Fernandes dos Santos, favor denunciar pelos números (92) 99115-1284, Disque Denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.
Na última quarta-feira (21), a banda de forró ‘Na Revoada’ usou as redes sociais disse que em respeito aos fãs e seguidores, afastou temporário do cantor enquanto aguardam a decisão da Justiça do Amazonas.
O texto destaca o compromisso em prestar todo o apoio necessário para esclarecer os fatos, por meio de sua equipe jurídica.”
“Em respeito a todos os fãs e seguidores, a banda NA REVOADA em resposta aos últimos acontecimentos envolvendo um dos integrantes da banda, vem por meio desta comunicar que o Sr. Kevim Santos está temporariamente afastado até que a situação seja esclarecida de fato”, diz o comunicado.
A banda ainda pede que cesse qualquer tipo de ataque, ameaça, acusação ou insinuação em relação aos integrantes, destacando que são “homens e mulheres de bem”. O pronunciamento encerra-se com a garantia de cooperação com as autoridades para esclarecer os acontecimentos e preservar a integridade do grupo.