Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), enviou, nesta quinta-feira (29/08), para Manacapuru, a Delegacia Móvel e um efetivo de policiais civis para reforçar o atendimento policial durante o 26º Festival de Cirandas. O evento acontece neste fim de semana (30 e 31/08 e 1º/09), no município (a 68 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a Delegacia Móvel, um ônibus com uma estrutura pensada e montada para atendimento policial, ficará posicionada no estacionamento da delegacia local, que está localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 3000, bairro Aparecida.
Curtiu? Siga o PORTAL R5 BRASIL no Facebook, Twitter e Instagram.
Se inscreve em nosso canal no Youtube
Participe do nosso grupo Telegram
Fale conosco: Nosso WhatsApp
Gmail: [email protected]
“Na delegacia local terá um efetivo policial de plantão nos três dias do 26º Festival de Cirandas e a Delegacia Móvel foi enviada ao município com o objetivo de auxiliá-los no atendimento aos turistas e população do município. A Delegacia Móvel funcionará em regime de 24 horas, com um efetivo de delegado, investigador e escrivão”, enfatizou o diretor do DPI.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.
Para o delegado Mauro Soares, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a ida da Delegacia Móvel para o município é de extrema importância pois, além de dar visibilidade para a presença da Polícia Civil no evento, vai reforçar as ações da instituição nos dias que acontecerão o espetáculo.
“A recomendação tanto do delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, quanto do delegado Paulo Mavignier, é de sempre deslocar a Delegacia Móvel para municípios que realizam grandes eventos com o objetivo de ajudar a garantir a segurança do público. Em Manacapuru, os efetivos irão unir forças para melhor atender a população, além de desafogar as possíveis demandas que teremos durante o Festival de Cirandas”, disse o delegado.