BORBA/AM: Uma criança de 13 anos, foi vítima de estupro durante uma viagem em uma embarcação, acompanhada por seu pai e irmãos. O caso teria ocorrido na madrugada de sábado para domingo 08/09, o principal suspeito do crime, foi identificado como Nazareno de Freitas Maia dos Santos, ele é o proprietário da embarcação que teria sido fretada pela prefeitura para levar os passageiros a um evento no município.
De acordo com o relato do pai da vítima, a família estava retornando de uma festa no Distrito de Vila Isabel quando a criança foi violentada, o ato teria ocorrido na sala de máquinas. O suspeito, que está foragido, chegou a oferecer R$ 50 reais à menina para que ela não contasse o ocorrido. A esposa do proprietário presenciou o ato e alertou os pais da criança horas após chegarem ao destino final.
A família relatou que foi a esposa do suspeito confirmou os abusos. A mulher é comadre dos pais da vítima. O pai, visivelmente abalado, expressou sua impotência diante da situação: "Eu disse pra minha filha que ela tinha acabado com minha vida... eu não sei o que fazer, ela é uma criança, ela não tem culpa - ela disse papai, ele tampou minha boca pra mim não gritar. Eu disse, minha filha vamos confiar em Deus, na polícia.” contou o pai chorando.
Curtiu? Siga o PORTAL R5 BRASIL no Facebook, Twitter e Instagram.
Se inscreve em nosso canal no Youtube
Participe do nosso grupo Telegram
Fale conosco: Nosso WhatsApp
Gmail: [email protected]
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e levou a vítima e seu pai até o 74° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, segundo a família, o registro do Boletim de Ocorrência foi negado. A direção do Hospital Vó Mundoca confirmou que um laudo médico foi encaminhado à delegacia local. A criança permanece internada com estado de saúde estável, e ainda apresenta hematomas por todo o corpo.
A vítima está internada desde a noite do último domingo e somente na terça-feira, de manhã, recebeu assistência psicológica.
A conselheira tutelar do município informou que está acompanhando o caso desde sua ocorrência e prestando todo suporte necessário à família. Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) negou que o Boletim de Ocorrência não tenha sido registrado e anunciou que um Inquérito Policial foi instaurado para investigar o caso.
As investigações estão em andamento para localizar Nazareno de Freitas Maia dos Santos, e a prisão preventiva do suspeito já foi solicitada ao Poder Judiciário. Mais informações serão disponibilizadas em breve para não comprometer as investigações policiais. Disse a polícia.