O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Marcelo Miranda também foi prefeito de Campo Grande. Ele governou Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980, durante o regime militar, sendo nomeado pelo presidente da República. Antes disso, exerceu mandato como deputado federal por Mato Grosso.
Natural de Campo Grande, ele nasceu em 1938. Sua trajetória política começou nos anos 1960, quando foi eleito vereador na cidade. Depois, ocupou cargos na administração estadual e federal.
A morte de Marcelo Miranda ocorre em um momento em que o estado perde uma de suas figuras históricas. Ele foi o segundo governador de Mato Grosso do Sul, após a divisão do estado de Mato Grosso, em 1977. Sua gestão foi marcada pela transição administrativa e pela organização do novo estado.
A família do ex-governador não divulgou detalhes sobre o enterro, que deve ocorrer após o velório na Assembleia Legislativa.
