Portal R5»Notícias»Tanikyta: a corredora que viralizou com look de onça e berrante

Tanikyta: a corredora que viralizou com look de onça e berrante

Tanikyta: a corredora que viralizou com look de onça e berrante

Tanikyta, nome artístico de Tânia Regina Souza da Silva, de 48 anos, foi a sensação da Corrida Agro realizada no último domingo (28) em Aquidauana. Moradora de Campo Grande, ela chamou a atenção dos participantes ao percorrer o trajeto vestida dos pés à cabeça com roupas inspiradas em onça-pintada, carregando um berrante e espalhando bom humor.

Tânia trabalha no ramo da construção civil, mas fora dos canteiros de obras leva alegria por onde passa. Apaixonada por onça-pintada, ela conta que o gosto começou com ela e acabou contagiando toda a família. “Quem gosta de onça-pintada sou eu. Aí, do nada, todos começaram a gostar também”, disse ao Lado B.

A paixão virou quase um uniforme familiar. Tânia começou comprando peças com estampa de onça para ela, depois para os filhos, netos, genros, nora e até amigas. Hoje, a brincadeira ganhou vida própria. Quando alguém da família vê algum item com a estampa, já pensa nela. “Quando não sou eu que compro, eles passam por algum lugar, veem algo de onça e já trazem para mim. E para eles também”, afirmou.

Tanikyta é mãe de Bryan, de 31 anos, Kimberly, de 29, e Gwynever, de 21. Também é avó de Abnner, de 9 anos, e Helyab, de 6. A família ainda espera a chegada de Jhonn Bryan, que deve nascer em setembro.

Nos eventos, a presença em grupo virou tradição. Sempre que podem, Tânia e a família participam juntos. Ela deixa claro que o objetivo não é transformar a corrida em sofrimento. “Fui para correr e zoar”, disse. Segundo ela, a ideia é se divertir em família.

Durante o percurso, Tanikyta e os familiares correram, brincaram, interagiram com outros participantes, tiraram fotos, fizeram dancinhas e entraram no clima da festa. Para ela, a corrida é levada a sério o suficiente para ser feita, mas leve o bastante para virar memória boa.

Ela relembra que a família se vestiu de onça-pintada para celebrar os 48 anos dela. Apaixonada pela vida, Tanikyta resume sua filosofia: “Não saio de casa para sofrer. Dia do corre eu não perco”.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →